PRSA

PRSA - POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA)

RISCO AMBIENTAL

A responsabilidade ambiental da Carol Dtvm Ltda é uma política que se associa aos esforços mundiais de sustentabilidade na proteção ao meio ambiente, recursos hídricos, poluição do ar, manutenção de florestas, mananciais, fauna, flora, gerenciamento de resíduos, atendimento a vítimas de catástrofes e epidemias, etc., com o compromisso ao enfrentamento e a mitigação dos riscos dos impactos identificados. Essa responsabilidade é diretamente proporcional ao seu negócio, levando-se em consideração seu contexto operacional, sua estrutura, seu porte, com a natureza e a complexidade dos produtos, serviços, atividades, processos e sistemas.

RISCO SOCIAL

A responsabilidade social da Carol Dtvm Ltda está em consonância com o que é preconizado mundialmente como a necessidade de proteção ao trabalho, exploração de menores, trabalho análogo ao de escravos, condições degradantes, atentatórios a honra e dignidade, preconceitos de gênero, raça e credo, combate a prostituição, proteção aos povos indígenas e minorias, tendo em vista seu âmbito de atividades e proporcionalmente compatível com seu contexto operacional.

RELEVÂNCIA

Levando-se em consideração o contexto operacional da Carol Dtvm Ltda, podemos afirmar que o grau de exposição ao risco socioambiental é extremamente baixo e improvável. Juridicamente, em nosso entendimento, é quase nulo o risco socioambiental decorrente das operações próprias de nossa atividade.

PROPORCIONALIDADE E COMPATIBILIDADE

Considerada a natureza da instituição, a complexidade de suas atividades e de seus serviços, produtos, processos e sistemas, entendemos que a nossa Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA é proporcional e compatível e atende satisfatoriamente a necessidade de prevenção de ocorrências que possam ocasionar perdas com esse risco.

RISCOS ASSOCIADOS

Os demais programas de prevenção a ocorrências de perdas operacionais (Res 3380) e de mercado (Res 3464) prevêem ações para mitigação de eventuais perdas que abarcam, também, parte dos riscos socioambientais.

PARTES INTERESSADAS

• Clientes e usuários dos produtos e serviços

Dentro da política do “conheça seu cliente” a Carol Dtvm Ltda deverá se assegurar, nas operações que intermediar que seus clientes adotem e pratiquem princípios que respeitem as melhores práticas de responsabilidade socioambiental.

• Comunidade Interna

Os diretores e colaboradores, funcionários e terceirizados, estão comprometidos, conscientizados e treinados para agir, sempre, em linha com a Política de Responsabilidade Socioambiental-PRSA para impedir a ocorrência de situações que possam proporcionar perdas socioambientais.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO RISCO SOCIOAMBIENTAL – PLANO DE AÇÃO

Os critérios para avaliação do risco socioambiental estão fundamentados na política do “conheça seus clientes e colaboradores”. no cadastramento de seus clientes e nas análises das operações , todos os documentos que dão suporte a elas, serão verificados quanto ao objetivo social, propósito dos negócios, tipo de operação, finalidade, beneficiário final, etc., objetivamente pelos operadores da mesa, “back-office” e cadastramento/compliance.

CAROL DTVM LTDA
À DIRETORIA

cadastre-se
e receba as novidades
em primeira mão


Ouvidoria: 0800 7705422 / ouvidoria@caroldtvm.com.br
© 1999-2016 Carol DTVM • Todos os direitos reservados | por Studio Xang e DNA Comunicação