Dicas e Curiosidades
Intercâmbio no Canadá! Tire suas principais dúvidas

Que tal ter a oportunidade de aperfeiçoar o inglês e aprender a falar francês em um mesmo país? No Canadá, como o país é bilíngüe, qualquer produto à venda nos supermercados e lojas de conveniência, por exemplo, possui informações nos dois idiomas; o que faz da região uma ótima oportunidade para intercâmbios.

Por ser um dos países mais ricos do mundo, possui um dos padrões mais elevados de qualidade de vida. Toronto, Montreal e Vancouver (eleita “a cidade mais habitável do planeta”) são as maiores cidades do país, e as que recebem o maior número de estudantes estrangeiros. Destacam-se pela limpeza, segurança, áreas verdes e diversas opções de restaurantes, shoppings, atrações culturais e esportivas.

Uma ótima notícia é que as universidades canadenses estão entre as melhores do mundo e os custos de vida e educação para estudantes estrangeiros estão entre os mais baixos.

Os canadenses famosos destacam-se pelos cantores Bryan Adams, Celine Dion e Alanis Morrisete e pelos atores Jim Carrey e Michael J. Fox (do filme De volta para o Futuro).

 

Por que estudar no Canadá

O inglês é livre de interferência e está entre as 5 melhores educações do mundo. O país conta com forte segurança, por isso é ideal para menores de idade participarem da experiência. Propicia a certificação da entrada à universidade e também possui o programa de estudo e trabalho, a partir de 6 meses.

 

Clima

O inverno é rigoroso em muitas regiões, principalmente no interior, onde as temperaturas médias diárias estão perto de 15 graus negativos, mas podem cair para mais de 40 graus abaixo de zero. Nessa região, a neve cobre o solo durante quase seis meses do ano.

No verão, as médias ficam entre 25 e 30 graus. No entanto, em algumas localidades pode ocorrer calor extremo de até 40 graus. Em Toronto, a temperatura pode chegar a 40 no verão e a 33 negativos no inverno, uma diferença de mais de 70 graus.

Moeda

O dólar canadense é a moeda oficial do país, representada pelo código CAD e pelos símbolos $ ou C$.

 

O que levar

Para facilitar as compras do dia a dia, leve o dólar canadense - o seguro viagem é obrigatório. Verifique a estação que irá viajar para levar roupas adequadas; a dica é comprar as roupas de neve quando chegar lá, pois dificilmente encontrará no Brasil a mais apropriada para o inverno.

 

Quanto tempo ficar

O recomendado é ficar pelo menos 30 dias. Se a ideia é fazer um programa que envolva estudo e trabalho, o mínimo é de 6 meses.

 

Escolas

As principais escolas são: ILAC (uma das mais procuradas), Imilingua, International House, Cornestone, ALI; CLLC; LSI; Tanwood, VEC, ITTTI e Global Village.

 

Realize seu sonho! Faça intercâmbio no Canadá! Consulte as taxas e faça seu câmbio na Carol DTVM!

 

Fonte: TGK Students

CATEGORIAS

Dicas de Viagens

cadastre-se
e receba as novidades
em primeira mão


Ouvidoria: 0800 7705422 / ouvidoria@caroldtvm.com.br
© 1999-2016 Carol DTVM • Todos os direitos reservados | por Studio Xang e DNA Comunicação